Please reload

Posts Recentes

3º CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE PUBLICIDADE

September 18, 2018

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing de Guerrilha: como anda o seu arsenal?

June 16, 2018

 

Se você é um microempreendedor ou tem uma empresa de pequeno porte, com certeza já deve ter perdido algumas noites de sono tentando encontrar soluções de marketing que pudessem oferecer ao seu negócio alguma chance de competir com as grandes empresas que investem milhões em publicidade. E se você nunca ouviu falar no Marketing de Guerrilha, nós vamos te dar algumas dicas que, se observadas com paciência e comprometimento, certamente vão mudar a forma como o cliente percebe seu negócio e, consequentemente, aumentar seus lucros.

 

 

TUDO (ABSOLUTAMENTE TUDO) O QUE VOCÊ FAZ IMPACTA NA FORMA COMO O CLIENTE PERCEBE O SEU NEGÓCIO

Mas, calma: isso não acontece de uma hora pra outra. Tenha em mente que o marketing não oferece fórmulas mágicas mas um processo que tem início e meio mas não tem fim.

 

A QUEM DEVO DIRECIONAR MEU PLANO DE MARKETING?

Muita gente pensa que deve concentrar todos os esforços na prospecção de novos clientes mas você sabia que quase 70% de todos os negócios perdidos se devem à falta de relacionamento com o cliente após a conclusão do processo de vendaNunca cometa este erro! Procure investir mais da metade do seu tempo no relacionamento com os clientes que você já conquistou para manter um vínculo de longo prazo pois esta é a senha do cofre. Faça follow-ups constantemente. Procure saber se seus clientes estão satisfeitos com seus produtos e serviços, ouça suas necessidades, observe seu comportamento e faça tudo o que puder para ajudá-los a conseguir sucesso em seus projetos. Mostre a eles como o seu negócio pode oferecer soluções para que seus objetivos sejam alcançados e você nunca mais vai perder clientes porque os ignorou.

 

TENHA PARCEIROS ESTRATÉGICOS

Vinícius de Moraes dizia que 'é impossível ser feliz sozinho'. E não é que ele estava certo? Procure parceiros estratégicos que complementem seus negócios e faça divulgações integradas. Isso ampliará o seu alcance ao mesmo tempo que em reduz seus custos.

 

PARE DE PENSAR SOMENTE EM VOCÊ E COMECE JÁ A PENSAR NO SEU CLIENTE

Houve um tempo em que as empresas estavam muito preocupadas apenas com sua própria imagem: quem somos, nossos valores, nossa missão. Mas posso te contar um segredinho? Ninguém se importa tanto assim com você. Mantenha seu olhar focado no cliente. Fale sobre eles. 

 

CONCENTRE SEUS ESFORÇOS EM PEQUENOS GRUPOS

Normalmente, acreditamos que, quando maior for o nosso raio de ação, maior será a chance de alcançar mais clientes mas a verdade é que quanto mais segmentada for a sua ação, mais chances de acertar o alvo. Então, lembre-se de incluir no seu planejamento mais ações de menor alcance, direcionadas a grupos menores, para aumentar seu alvo.

 

SEJA DETALHISTA

Você já parou para pensar que a forma como você atende o telefone, redige seus e-mails, a roupa que veste na reuniões ou até mesmo a decoração do seu escritório impactam diretamente na forma como o cliente percebe sua empresa? Pequenos detalhes fazem toda a diferença. Esteja sempre atento.

 

ENVOLVA SEU CLIENTE EM SUAS AÇÕES DE MARKETING

Toda relação saudável nasce a partir de um bom diálogo. Então, use a internet a seu favor e interaja com seus clientes. Faça perguntas, enquetes, peça que se inscrevam na sua newsletter, ofereça brindes, faça sorteios e esteja pronto para responder a todas as mensagens em um período razoável de tempo, afinal, ninguém gosta de ficar esperando, né?

 

MAS E AGORA? EU NÃO TENHO MUITO DINHEIRO PARA INVESTIR EM MARKETING?

No Marketing de Guerrilha, se você quiser investir dinheiro, você pode - mas não é obrigatório se você tiver disposição, tempo, energia, criatividade e imaginação! É o formato de marketing ideal para grandes sonhos com budgets pequenos

 

 

 

SERÁ QUE ESTOU FAZENDO ISSO CERTO?Abaixo, listamos alguns sinais de alerta:

 

1. Suas vendas acontecem principalmente por causa do preço.

2. Seus clientes não conseguem perceber claramente a diferença entre os produtos e serviços da sua empresa e do concorrente.

3. Você não tem um plano unificado para transmitir sua mensagem para os clientes.

4. A maioria dos leads de vendas partem exclusivamente da sua equipe de vendas.

5. Você já ouviu de algum cliente a frase: "Uau, eu não sabia que você ofereceria isso".

6. Você não tem uma base de dados de prospects e clientes atualizada.

 

 

Se você identificar alguns destes sinais, fique atento: em nossas próximas postagens vamos apresentar alguns cases de sucesso em ações de marketing de guerrilha baratas e fáceis de implementar.

 

Até lá e bons negócios!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga